Outono em Paris!
Mudaram as estações, tudo mudou… Eis que chegou o outono, colorindo as árvores e enchendo minha alma de felicidade. Ver a natureza se transformar lindamente, atravessando suas quatro estações, é um verdadeiro espetáculo! No outono as folhas das árvores começam a cair formando um tapete por onde a gente passa. A coisa mais linda!
Lembro agora de como o Dani se sentiu quando passou o primeiro natal no Brasil. Ficou tão saudoso do inverno que deu até dó. Me contou que a idéia de ter verão o ano todo é, a princípio um sonho, pois pra quem nasceu e se criou em terras que ficam geladas o calor do verão é sinônimo de alegria, descontração, ceu azul, férias! Mas quem passou a vida toda vendo as quatro estações do ano mudando a paisagem, estranhou muito a falta da neve no natal. “Nem parece natal!”
Quem diria que o tão temido e as vezes até odiado inverno, um dia deixaria saudades no meu marido europeu?!
Hoje eu entendo que apesar de amar o verão, é mesmo muito diferente para ele não viver as mudanças das quatro estações.E viva a vida do jeito que ela é, com todas as suas diferenças, cinzas e azuis, altos e baixos… Talvez seja por isso que eu goste tanto de novidade!
“Minha essência é mudar. Não me basta ser rio se posso ser mar.”
2 Comments
Lindas fotos!!! Amei!!! Bjs!!!
Maravilha das maravilha e nessa época nem se fala e só curti