O melhor amigo secreto de todos os tempos!!!
O amigo secreto do qual nunca esquecerei aconteceu na turma do meu curso de pedagogia. Tiramos os papéizinhos como de costume e em seguida fomos as regras. Mas que regras? Cota para o presente? Não tinha! Dica do que eu quero ganhar? Também não! A única orientação era “Faça com suas mãos”. Eu fiquei enlouquecida de amor com essa missão tão linda.
Na hora da troca de presentes a surpresa não era só voltada pra quem tirou quem ou qual seria o presente mais caro. O mais legal de tudo foi descobrir as habilidades secretas que cada um tinha. O tempo dedicado à fazer o presente, o carinho em pensar naquela pessoa na hora de fazer a lembrança… São coisas que não tem preço. O valor era inestimável, pois não era material, e sim sentimental.
Dalí em diante, nunca mais consegui achar graça em nenhum outro tipo de amigo secreto desses tradicionais, que a gente compra um presentinho industrializado dentro do valor da cota, ou desse “troca-troca” de presentes que apesar de animado, valoriza o presente mais caro.
Aquele amigo secreto diferente foi mesmo uma expêriencia maravilhosa e inesquecível, foi o dia em que a gente trocou presentes feitos com amor! A reação vinha sempre acompanhada de largos sorrisos em todos os rostos… “Olha, que legal! Foi você quem fez???!!!” Aí sim a gente pode dizer que “É só uma lembrancinha, mas é de coração!”
Não tem nada melhor do que dar valor ao que realmente importa, as pessoas!
2 Comments
Parabéns pelo trabalho, lindas fotos!
show de talento, disposiçao e amor! Chapeau bas à l’artiste!